top of page

QUEM SOMOS

A Igreja de Deus começou em 19 de Agosto de 1886 na cidade de Monroe Tennessee, na Carolina do Norte. Richard Green Spurling, ex batista e pregador, junto de Barney Creek e outras oito pessoas formaram uma União Cristã com a finalidade de seguir o Novo Testamento como um regra de fé e prática, dando-se a igualdade de direitos e o privilégio de interpretar as escrituras, foi formada a Igreja de Deus. Vinte e um anos depois o nome Igreja de Deus se tornou oficial. Dez anos após a reunião de organização, um renascimento no Shearer Schoolhouse nas proximidades Camp Creek, Carolina do Norte, introduziu a doutrina da santificação para a comunidade. A oposição a essa doutrina levou a severa perseguição, mas um espírito de avivamento prevaleceu e os crentes da Santidade experimentaram um derramamento do Espírito Santo, que incluiu o falar em línguas e cura divina. Tais experiências prepararam o caminho para a explosão do movimento pentecostal no início do século XX. Sob a liderança do nosso primeiro Superintendente Geral, AJ Tomlinson, a Igreja de Deus adotou uma forma centralizada de governo da Igreja, com uma Assembleia Geral inclusiva Internacional (1906), lançou um esforço de evangelização mundial começando nas Bahamas (1909), inaugurou a Igreja de Deus Evangel (1910), e as oportunidades educacionais estabelecidas para os ministros e membros (1918). Hoje a Igreja de Deus tem mais de 7 milhões de membros em 178 países e territórios. Cerca de 36.000 congregações ao redor do mundo, enquanto os ministérios regionais e internacionais fornecem recursos e apoio através das nossas divisões de Evangelização Mundial, Care, Discipulado, Educação e Serviços de Apoio. Na cidade de Santa Luzia, estamos a mais de três décadas. Ao longo destes mais de 30 anos nossa Igreja tem recebido a honra dada por Deus de sermos relevantes para a sociedade onde estamos localizados. 

NOSSA VISÃO

Integrar a América Latina através da pregação do Evangellho de Cristo, utilizando a visão 2020 6R para o cumprimento da missão global

NOSSA MISSÃO

A Igreja de Deus na América Latina é um organismo pentecostal, formado por igrejas locais, que cumprem a missão de Deus de formar global e integral, por meio de uma liderança de serviços com uma formação ministerial atualizada, na qual utilizam instrumentos de vanguarda modelando uma vida de santidade e mordomia bíblica da criação, com o fim de fazer discípulos capazes de participar da transformação de indivíduos e estruturas sociais, cujos alvos são os centros urbanos e povos não evangelizados.

NOSSOS VALORES

Nós cremos:

  1. Na inspiração verbal da Bíblia.

  2. Em um só Deus, existente eternamente em três pessoas, a saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

  3. Que Jesus Cristo é o Filho Unigênito do Pai, concebido do Espírito Santo, nascido da virgem Maria. Que Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado dentre os mortos. Que subiu ao céu e hoje está a destra de Deus como Intercessor.

  4. Que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e que o arrependimento é ordenado por Deus a todos como necessário para o perdão dos pecados.

  5. Que justificação, regeneração e novo nascimento são operados pela fé no sangue de Jesus Cristo.

  6. Na santificação subseqüente ao novo nascimento, pela fé no sangue de Cristo, pela Palavra e pelo Espírito Santo..

  7. Na santidade como modelo de vida de Deus para o seu povo.

  8. No batismo no Espírito Santo subseqüente a purificação do coração.

  9. No falar em outras Línguas, conforme o Espírito Santo concede que falemos e que isto é a evidência inicial do batismo no Espírito Santo.

  10. No batismo em água por imersão, e que todos que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

  11. Que a cura divina é provida para todos na expiação.

  12. Na Santa Ceia e na lavagem dos pés dos santos.

  13. Na segunda vinda pré-milenal de Jesus. Primeiro, para ressuscitar os mortos santos e arrebatar os santos vivos para se encontrarem com Ele nos ares. Segundo, para reinar no mundo por mil anos.

  14. Na ressurreição dos corpos, vida eterna para os justos, e castigo eterno para os .

bottom of page