top of page

JESUS E O BARQUINHO



Texto Base

 

Jesus pediu aos discípulos que arranjassem um barco para ele a fim de não ser esmagado pela multidão. (Marcos 3:9 NTLH)

E ele disse aos seus discípulos que lhe tivessem sempre pronto um barquinho junto dele, por causa da multidão, para que o não oprimisse, (marcos 3:9 aa)

Desenvolvimento

Jesus Cristo buscando uma rota de fuga parece algo impensável. O grande mestre vulnerável é inimaginável. É de se impressionar que ate o filho de Deus lança mão desta válvulas de escape. O ministério é algo maravilhoso e a educação teológica é uma benção mas, somos demasiadamente cobrados, comprimidos pelos fiéis e pelas adversidades. Com esta atitude Jesus nos ensina e ter um tempo para nós. Esteja certo que cedo ou tarde precisaremos!

Tipos de tempo

  • O tempo para a família

  • O tempo para nada, ou seja a regra número seis

  • O tempo para Deus: este tempo é imprescindível, pois se tomarmos a origem da palavra teologia, temos então um estudo ou uma doutrina ou ensino sobre pessoa de Deus, falaremos de Deus se nunca tivemos um tempo com ele?

O educador teológico é um pensador, que através de seus pensamentos e suas teses muda a vida dos alunos. Jesus tinha tempos específicos com Deus, e por isso seu falar era deus, ele exalava o pai.

A necessidade do barco

- O barco era usado para tirar-lo das pressões terrenas

- O barco o afastava da praia

- Jesus por varias vezes esteve no barco de outros

- O barco simboliza as nossas vidas e aquele era o seu barco, o seu momento.

O que tem tomado o tempo de Deus de nós?


768 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page